quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Professora de Santo Antonio de Jesus recebeu Prêmio das mãos do Presidente Lula

Lecionando na área de Geografia em Santo Antônio de Jesus e participante do programa Brasil Afro Atitude, a professora Aurelielza Nascimento recebeu recentemente, das mãos do Presidente Lula, um prêmio em reconhecimento pelo seu trabalho realizado em prol dos direitos humanos. A Secretaria Especial de Direitos Humanos conferiu o prêmio à professora Léia ao homenagea-la pelo envolvimento positivo em diferentes temas e áreas de conhecimento, tais como direito à saúde, com ênfase no HIV/aids e ações afirmativas no combate ao racismo. O trabalho desenvolvido pela professora se deu não só no âmbito da universidade, onde cursou geografia, como também na comunidade. Sua contribuição em prol da cidadania e seu compromisso social chamaram a atenção do Governo Federal que resolveu, através da Secretaria Especial de Direitos Humanos, lhe conferir o prêmio, respaldando o caráter nacional do trabalho desenvolvido pela jovem professora residente em Santo Antônio de Jesus.

Por Celso Rommel

RBRNEWS

4 comentários:

Unknown disse...

Existir humanamente é pronunciar o mundo, é modificá-lo, assim disse Paulo Freire e fiz desta frase o meu lema, pois acredito que uma ação humana faz a diferença. Agradeço a todas as pessoas que contribuíram e fizeram parte destas ações a favor da vida e dos direitos humanos em prol da igualdade racial, como também na luta de combate ao HIV/AIDS, o racismo e a qualquer forma de discriminação, como também pensando em políticas públicas de saúde e atenção a população negra.
Agradeço a minha UNEB - Campus V, espaço este que me deus régua e compasso para traçar estas ações em diferentes escalas (local, regional e nacional) e em especial a cidade de Santo Antônio de Jesus território o qual realizei essas ações.
Neste sentido, compartilho este significativo prêmio com meu povo negro, a UNEB, a família Afroatitude e a cidade de Santo Antonio de Jesus.

Unknown disse...

Parabéns,Léia! Vc merece.A cidade de santo antonio de jesus fica mais brilhante com sua ilustre filha! Um grande abraço.
Equipe CRAS Quilombola

Unknown disse...

micisellParabéns,Léia! Vc merece.A cidade de santo antonio de jesus fica mais brilhante com sua ilustre filha! Um grande abraço.
Equipe CRAS Quilombola

Anônimo disse...

SUA ESQUERDISTA, VÁ BEBER CACHAÇA COM LULA SEU AMIGO!